Champagnat-SymImoveis-Mar19

Você sabia que o Champagnat e o Bigorrilho, na verdade, são o mesmo bairro? Bigorrilho é o nome oficial, enquanto Champagnat é um “apelido” dado por moradores da região.  A confusão tem origem nos anos 1950, quando o bairro abrigava o Juvenato dos Irmãos Maristas, que ficava na Rua Marcelino Champagnat. Quando os padres da congregação criada pelo próprio Marcelino Champagnat decidiram lotear uma parte do terreno do Juvenato, esse espaço ficou conhecido como Jardim Champagnat, apesar de ficar dentro do Bigorrilho.

Hoje, essa área corresponde a uma parte da Praça da Ucrânia e vai até a Rua Presidente Taunay, ultrapassando os limites originais do bairro.

Em 2001, houve uma tentativa oficial de tentar mudar o nome de Bigorrilho para Champagnat por meio de plebiscito, porém, o projeto não foi aprovado.

Qualidade de vida

Um dos bairros mais tradicionais de Curitiba, o Bigorrilho atrai moradores com idade média de 38 anos, que moram predominantemente em apartamentos. Apesar de ser majoritariamente residencial, o Bigorrilho também é uma região rica em comércio e serviços, como a Praça da Espanha, que oferece diversas opções de bares e restaurantes, além de uma pequena parte do Parque Barigui.

A Faculdade Evangélica do Paraná e o Hospital Evangélico Mackenzie também estão localizados no Bigorrilho. O bairro também conta com o terminal Campina do Siqueira, um dos mais movimentados da cidade, com linhas diretas para o Centro e regiões mais afastadas.

#DicasSym

Para você aproveitar melhor tudo o que o Bigorrilho tem a oferecer, a Sym separou algumas dicas. Dá uma olhada!

Restaurante Pata Negra

O Pata Negra é um restaurante especializado em comidas típicas da culinária espanhola, como paella, frutos do mar, carnes e tapas. Localizado na Praça Espanha, também oferece drinks ideais para um jantar ou happy hour.

Greengo Vegetariano

O Greengo é um restaurante com cardápio vegetariano e vegano, com opções sem lactose e ingredientes cuidadosamente escolhidos. Aberto todos os dias, também oferece opções para o jantar e happy hour.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GreenGO Vegetariano (@greengovegetariano) em

Terraza 40

Um dos restaurantes mais sofisticados de Curitiba, o Terraza 40 fica localizado na cobertura do edifício Champagnat Tower, proporcionando aos clientes uma vista panorâmica da cidade. Especializado na culinária italiana, conta com um cardápio especial para eventos, como jantares de noivado e formaturas.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Terrazza 40 (@terrazza40) em

Oficina Restô Bar

Em um ambiente intimista que mistura as atmosferas de bistrô e bar, o Oficina conta com um cardápio rico em drinks exclusivos e diferenciados. Além dos pratos inspirados na culinária internacional, as sobremesas também merecem atenção. No inverno, o restaurante é conhecido por oferecer o Smores, uma sobremesa norte americana composta por marshmallows crocantes, recheio de chocolate e bolachas.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Officina Restô Bar (@officinarestobar) em

Conheça as opções de imóveis no Bigorrilho que a Sym tem para oferecer!