Diogo Marcondes

Escolher o lugar onde viver é uma decisão importante e que precisa considerar uma determinada série de fatores. Quem pensa em morar em Curitiba acaba pesando os principais aspectos da cidade e descobre que vale muito a pena morar na capital paranaense.

São tantos pontos positivos que fica impossível não se apaixonar e escolher a sua próxima residência em uma das melhores cidades do Brasil. Quer ver só? Para te ajudar a entender isso, nós separamos 7 razões para que você e sua família escolha Curitiba como lar.

1 – Qualidade de vida

Alguns bairros de Curitiba possuem um Índice de Desenvolvimento Humano altíssimo sendo perfeitos para quem busca por qualidade de vida em primeiro lugar. Esse é o caso de algumas das áreas mais valorizadas da cidade, como Água Verde, Campo Comprido e Cabral, que possuem um IDH próximo do máximo. Para fazer essa avaliação, levam-se conta fatores importantes como saúde, educação e renda.

2 – Áreas Verdes

É impossível morar em Curitiba e não se apaixonar pelos parques, bosques e praças espalhados pela cidade e que deixam a capital paranaense ainda mais bonita. Essas áreas são perfeitas para quem gosta de estar em um centro urbano desenvolvido, mas não quer abrir mão de um contato mais próximo com a natureza.

3 – Estrutura dos bairros

A boa estrutura da cidade está presente em diversas regiões e se acentua ainda mais nos bairros nobres de Curitiba. São diversos hospitais, escolas e centros comerciais que facilitam a sua vida e oferecem tudo que você precisa ter pertinho de casa.

4 – Cultura

Quem procura por muita cultura, obras históricas e muita arte vai adorar viver em Curitiba e ter tudo isso em abundância. São nada menos do que 75 museus, inúmeras casas de shows e diversos pontos turísticos que encantam os visitantes e são ainda mais bonitos para quem mora na cidade de artistas como Paulo Leminski e Dalton Trevisan.

5 – Ciclovias

Quem deseja pedalar por Curitiba conta com uma malha de mais de 220 km de ciclovia espalhada pela cidade – e com planos de expansão! Esse é um enorme benefício para quem gosta de deixar o carro na garagem e se deslocar ou até mesmo dar um simples passeio ecológico e que ainda por cima funciona como exercício físico.

6 – Muitas oportunidades

Quer abrir uma empresa? Encontrar um novo emprego? Seja qual for a sua ambição profissional, Curitiba possui um ecossistema que respira inovação e é a escolha de muitos empreendedores e companhias que encontram na capital paranaense as condições ideais para negócios.

7 – Organização

A nossa lista termina com uma das principais características que fazem valer a pena morar em Curitiba. Itens como transporte coletivo, coleta de lixo e reciclagem se destacam e são referências internacionais pelas soluções criativas e que geram um impacto positivo na sociedade.

E já que falamos em qualidade de vida, estrutura e todas essas vantagens, uma boa dica de bairro para morar em Curitiba é o Cabral. Nele se encontra o novo empreendimento da Sym, o Luna Luz do Cabral, um projeto feito para quem busca conforto e elegância em uma das regiões mais valorizadas da cidade.

Conheça o lançamento e mude a sua vida para melhor.