Você já deve estar acostumado a ver variações no mercado imobiliário, especialmente quando o assunto são aluguéis e moradias populares. Mas, você sabia que os imóveis de luxo andam na contramão desse movimento?
Podemos até mesmo dizer que esse segmento independe do crescimento econômico do país, tendo em vista que ele apresenta alta mesmo em meio a crises, como a pandemia.
Mas, será que esse é o tipo de investimento certo para você? Confira a seguir!
Primeiramente, vamos analisar o mercado…
Para analisar como está o mercado imobiliário, é preciso falar sobre a pandemia. Afinal, diversos setores enfrentaram dificuldades após a chegada do coronavírus. Apesar disso, os imóveis de luxo não estão entre eles sendo percebido inclusive um aquecimento desse mercado durante a pandemia
Na verdade, foi percebido um aquecimento desse mercado durante a pandemia, fazendo com que o segmento apresentasse ascensão.
Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), as vendas na segunda metade de 2020 foram 10% maiores do que as do mesmo período de 2019. E no primeiro semestre de 2021, elas subiram ainda mais.
Como se esses números não bastassem, o Datastore ainda mostra que o setor imobiliário pode ter o melhor semestre do século XXI nesses últimos meses de 2021. Isso porque, após realizar uma pesquisa com 1647 pessoas, ele constatou que 28,7% delas têm a intenção de comprar um imóvel popular, de médio padrão ou de luxo.
Mas o que fez com que os imóveis de luxo alcançassem esses índices?
Com os dados mostrados anteriormente, você já percebeu que os imóveis de luxo alcançaram altos índices. Mas o que fez com que esse segmento se destacasse tanto, enquanto os aluguéis e as compras de apartamentos tradicionais enfrentaram um cenário difícil?
Uma das principais razões foi a queda da taxa de juros. Em meio a pandemia, a taxa Selic chegou a 2%, seu menor valor da história. Apesar de essa notícia não ter agradado os investidores, especialmente aqueles que optam pela renda fixa, essa baixa estimulou o consumo.
Consequentemente, houve uma maior movimentação no que diz respeito a negociações e financiamentos. Ou seja: uma ótima oportunidade para clientes de imóveis de alto padrão, que não sofrem tanto com as oscilações econômicas.
Para quem esse investimento é indicado?
Além da baixa na taxa de juros, outra questão também foi decisiva para a ascensão dos imóveis de luxo. Como todos estávamos passando mais tempo em casa, muitas pessoas procuraram esse tipo de moradia devido ao conforto que ela proporciona.
Afinal, a necessidade por um lar mais amplo aumentou, já que a casa também se tornou espaço de trabalho. Sem falar no contato com a natureza, que fez com que muitos buscassem opções com quintais e áreas de lazer.
Mas, o que mais atrai o público para os imóveis de luxo é que esse é um investimento rentável e sem riscos. Sendo assim, é perfeito para quem busca uma opção certeira, com alto lucro em um longo prazo.
Quais são as vantagens de adquirir um imóvel de alto padrão?
- Valorização: os imóveis de luxo oferecem retorno garantido, especialmente quando falamos de longo prazo.
- Rentabilidade: com rentabilidades mais altas do que as de propriedades comuns, esse segmento atrai investidores com um poder aquisitivo maior.
- Lucratividade: com a baixa da Selic, os imóveis de luxo apresentam uma lucratividade muito acima de outros investimentos, como poupanças e aplicações baseadas na taxa CDI.
- Segurança: com as oscilações do mercado, os imóveis de alto padrão também oferecem maior estabilidade do que investimentos da renda variável, por exemplo.
Além das vantagens apontadas acima, outros quesitos que também são primordiais em um imóvel de alto padrão são a boa localização e a segurança. Esse é o caso do último lançamento da Sym! O Luna Luz do Cabral oferece tudo o que você está procurando em um imóvel de luxo e muito mais. Clique aqui e conheça.
- Artigo Anterior Descubra as vantagens de morar no Cabral
- Próximo Artigo Vantagens de morar no Batel