Ano novo, tendência nova: com o design de interiores não é diferente! A sustentabilidade e referência à natureza são conceitos que já impactam o design e a arquitetura há alguns anos e, para 2019, chegam com ainda mais força. Neste ano, a ligação do homem com o mundo selvagem estará presente tanto em objetos e cores, quanto formas e materiais. Está pensando em comprar uma casa nova com a Sym ou apenas em reformular a decoração da sua? Conheça algumas tendências de design de interiores para 2019:

Tons Terrosos

A paleta de cores da temporada é, sem dúvidas, a de tons terrosos e que remetem à natureza. Vermelho, marrom, terracota, mostarda e laranja são as principais tendências para decoração de ambientes. Para evitar a monocromia, mescle com detalhes em azul marinho, branco e bege. Além das cores, as estampas étnicas também fazem parte da cartela, e aparecem em almofadas, colchas, louças e tapetes.

Natureza Interna

Plantas, flores e objetos decorativos em forma de animais reforçam ainda mais a ideia de trazer a natureza para dentro de casa. Para 2019, escolha plantas que podem ficar em ambientes fechados. O verde também serve para quebrar as cores terrosas e deixar o local mais aconchegante.

Mármore

O mármore já é um material clássico na arquitetura e na decoração de interiores, mas em 2019 ele ganha ainda mais espaço. As peças menores como mesas de centro e enfeite servem para trazer leveza e minimalismo ao ambiente, já o mármore aplicado em pisos e bancadas traz luxo e sofisticação.

Madeira

O material sustentável entra na decoração com acabamentos mais rústicos, sem deixar a beleza de lado. Em móveis, por exemplo, a madeira aparece em sua cor e textura originais, com pouca interferência humana. Os tons variados de marrom ajudam a compor a paleta de cores terrosas, trazendo vários pontos de tendência em um único objeto.

Decoração circular

Esferas, círculos e ovais ganham espaço em objetos decorativos. Luminárias e espelhos são os principais itens que ganham novas formas, e trazem o minimalismo e modernidade para dentro de casa. A fluidez dos círculos remete novamente à sensibilidade e ao contato com o mundo natural.

Em nosso blog, você encontra mais notícias sobre o mundo do design e do mercado imobiliário. Clique aqui e saiba tudo o que a Sym preparou para você!