Viva em
Curitiba

Saiba por que morar em Curitiba é sinônimo de qualidade de vida e conheça
os melhores bairros da cidade

Conhecer Curitiba
CWB é a nossa casa

Como é morar em Curitiba?

As vantagens de morar em Curitiba são muitas! Com 1,9 milhão de habitantes, a cidade já foi premiada internacionalmente e está nas primeiras colocações em rankings que avaliam desenvolvimento econômico e social, sustentabilidade, educação, tecnologia e inovação.
Em 2021, por exemplo, ocupou a primeira posição do ranking entre as capitais brasileiras no Índice Desafios da Gestão Municipal (IDGM). O IDGM é construído a partir da avaliação de 15 indicadores em 4 áreas: educação, saúde, saneamento e segurança.
E não para por aí! Curitiba é daquelas cidades que encantam, limpa e organizada, com programação cultural variada, opções de lazer e de entretenimento. As áreas verdes também chamam a atenção.

A nossa cidade possui cerca de 30 parques.

Entre os mais conhecidos estão o Parque Barigui, Tanguá, Tingui, São Lourenço, Bosque Alemão e Passeio Público. Na lista de pontos turísticos, o Jardim Botânico e a Ópera de Arame também são muito visitados.

Como é a qualidade de vida em Curitiba?

Com um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,823 – que avalia renda, expectativa de vida e nível de escolaridade – considerado muito alto, Curitiba está entre as cidades com melhor qualidade de vida do país.

O IDHM demonstra as oportunidades de acesso que a cidade oferece aos seus moradores em termos de saúde, educação e a um padrão de vida que garanta as necessidades básicas para os cidadãos. Ou seja, a qualidade de vida em Curitiba é excelente e, não à toa, ela é considerada uma das melhores cidades para morar no Brasil.

Sistema de saúde em Curitiba

A cidade é referência no atendimento de saúde. No setor público, o destaque é o programa Mãe Curitibana, que tem o objetivo de garantir humanização, segurança e qualidade de atendimento para gestantes e crianças nos serviços de saúde.

E no setor privado, inúmeras clínicas e hospitais contemplam as mais diversas especialidades médicas com qualidade.

Mobilidade em Curitiba

O sistema integrado de transporte é uma das principais vantagens de Curitiba – com uma única passagem é possível pegar mais de um ônibus para se deslocar entre os terminais de um bairro para outro.

Além disso, o município já conta com mais de 220 km de ciclovias.

Mercado de trabalho

Com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado do Paraná, Curitiba está entre as maiores economias do país. O destaque fica por conta dos setores de comércio e de serviços.

Já no setor da indústria, os ramos de metalúrgica, mecânica, materiais elétricos e de comunicação, produtos alimentares, material de transporte, madeira e química estão entre os principais.
A prefeitura da cidade investe em inúmeras ações para fortalecer e potencializar o ambiente de inovação por meio do empreendedorismo, economia criativa e tecnologia. Em 2020, por exemplo, a cidade acumulou prêmios que endossam seu lugar entre as melhores do Brasil para novos negócios em tecnologia.

Educação em Curitiba

Há também na capital um grande número de faculdades e universidades, com destaque para a Universidade Federal do Paraná (UFPR) – uma das mais antigas universidades do Brasil.
Ainda nessa área, nossa cidade conta com instituições e grupos educacionais de referência nos ensinos fundamental, médio e educação infantil – incluindo a rede pública. Sendo, assim, uma ótima opção para famílias com filhos em idade escolar ou para aqueles que desejam estudar.

Precisa de ajuda para encontrar o melhor imóvel para você?
Nós te ajudamos!