Tranquilidade e localização central. Essas são as principais características da Vila Izabel, bairro de Curitiba que está situado entre o Água Verde, Batel, Portão e Seminário. Sem contar que possui fácil acesso ao Centro.

Essencialmente residencial, sendo que é formado por 80% de apartamentos, o bairro é relativamente pequeno, com uma área total de pouco mais de 1 km². O nome, Vila Izabel, remete à uma homenagem rainha de Portugal, Izabel Aragão, que inclusive foi anunciada como santa.

O que encontrar?

A Vila Izabel também possui boas opções de comércio, gastronomia, escolas e supermercados. É lá, por exemplo, que está localizado dois supermercados de porte, como o Angeloni e o Festval.

Fica ainda neste bairro, o Souq, um espaço de gastronomia e de entretenimento, e o Colégio Estadual da Polícia Militar do Paraná

Área Verde

O bairro reúne ainda jardins, largos e praças em diversos pontos.  Recentemente um grupo de empresas revitalizou o Largo Luiz Cavichiollo II, carinhosamente apelidado pela comunidade local de “Believe”. Está localizado na Av. Getúlio Vargas e ganhou piso emborrachado e permeável, pista de caminhada e novo paisagismo. Ao todo são quatro espaços semelhante a este existente no bairro.

Quer morar na Vila Izabel? A Sym tem ótimas opções de imóveis residenciais e comerciais nesta região. Clique aqui e confira.

Vila Izabel: Localizada entre os bairros Água Verde, Portão, Batel e Seminário.