Diogo Marcondes

Na hora de escolher um imóvel, conhecer sobre a região é fundamental. Por isso, nós criamos uma série sobre os bairros de Curitiba e já falamos sobre Água Verde e Batel. Hoje você vai saber mais sobre o Ecoville, um dos bairros mais verdes e luxuosos da cidade.

Oficialmente, o Ecoville não é um bairro de Curitiba, e sim uma junção de outros três: Mossunguê, Campina do Siqueira e Campo Comprido. Antigamente, a região era cortada pelo Caminho do Mato Grosso, o único acesso ao norte do Paraná, o que garantiu o crescimento principalmente na área do comércio. Atualmente, é umas das regiões que mais ganha com a valorização de imóveis em Curitiba e que mais oferece apartamentos de moradia e comerciais, em geral, de alto padrão.

Qualidade de Vida

O Ecoville atrai moradores relativamente jovens, com uma média de idade de 32 anos, e apresenta diversas opções de casas em condomínios fechados e apartamentos. Além disso, o bairro conta com uma estrutura de transporte público ampla e eficiente, com linhas que levam tanto ao Centro, como quanto aos principais terminais da região.

Um dos maiores atrativos do bairro é o Park Shopping Barigui, um dos maiores de Curitiba, o parque Barigui e a Universidade Positivo. Só o parque conta com com 1,4 milhão de metros quadrados, representando mais de 1% de toda a área verde de Curitiba e atraindo, em média, mais de 300 mil visitantes anuais.

Os imóveis do Ecoville são ótimas opções para quem procura um local tanto para morar, quanto para investir!

#DicasSym

Para você aproveitar melhor tudo o que o Ecoville tem a oferecer, a Sym separou algumas dicas. Dá uma olhada!

Mercadoteca

A Mercadoteca foi a primeira vila gastronômica de Curitiba, juntando conceitos de sustentabilidade, cultura, lazer e, claro, boa gastronomia. Com mais de 10 restaurantes, a Mercadoteca oferece diversas opções de bebidas, hambúrgueres, culinária típica, sorveterias e docerias. Uma ótima escolha para toda a família! A vila fica na Rua Paulo Gorski, 1309.

Teatro Positivo

O Teatro Positivo é o maior do Paraná e o segundo maior do Brasil. Localizado dentro da Universidade Positivo, conta com 2.400 lugares e é um dos mais bem equipados do Brasil. Seu projeto arquitetônico foi inspirado no Teatro Grego Epidaurus, do século IV a.C., e é mundialmente conhecido por oferecer aos espectadores visão e audição perfeitas de qualquer lugar da plateia. Frequentemente o teatro recebe shows e espetáculos nacionais e internacionais.

Barollo Trattoria

O Barolo Trattoria, considerado um dos melhores restaurantes italianos do Paraná, fica localizado dentro do Park Shopping Barigui. Referência em culinária italiana, o Barolo oferece diversas opções de pratos e vinhos tanto para o almoço, quanto para o jantar.

Conheça o que a Sym tem para oferecer no Ecoville.