Diogo Marcondes

Em continuidade à nossa série dos melhores bairros de Curitiba para morar, chegou a vez de falarmos sobre o Ahú. O nome do bairro tem origem associada aos povos indígenas que habitavam Curitiba. Calmo e ideal para famílias, era originalmente habitado por imigrantes alemães e italianos na metade do século XIX. A região era dividida em diversas chácaras e fazendas em torno da Estrada da Cachoeira, atual Avenida Garibaldi, uma das principais do bairro.

Qualidade de Vida

Com pouco mais de 11 mil habitantes, o bairro faz fronteira com outros endereços valorizados da cidade, como Cabral e São Lourenço, e conta com mais de 300 mil m² de áreas verdes, totalizando 16,37% do espaço do bairro. Além disso, 100% das residências contam com coleta de lixo realizada pela prefeitura.

Por ser calmo e seguro (a taxa de homicídios é nula a cada 100 mil habitantes), o Ahú atrai moradores de mais idade e famílias com crianças, sendo que a idade média dos residentes é de 39 anos. O bairro oferece várias escolas, lojas, restaurantes praças e parques nas proximidades, e o sistema de transporte público também é uma das vantagens de se morar no Ahú, que disponibiliza diversas linhas de ligação direta com o Centro.

O Ahú é uma ótima opção para quem está em busca de um local tranquilo e com infraestrutura para morar.

#DicasSym

Para você aproveitar melhor tudo o que o Ahú tem a oferecer, a Sym separou algumas dicas. Dê uma olhada!

Zapata Mexican Bar

O Zapata é um restaurante mexicano com diversas opções para todos os gostos: burritos, tacos, nachos, porções e pratos principais, além de uma seleção de drinks exclusivos. Aos finais de semana, os Mariachis, cantores tradicionais mexicanos, se apresentam com canções típicas.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zapata Brasil (@zapatabrasil) em

Goodies Bakery

Conhecida pelos cupcakes especiais, a Goodies Bakery é um café especializado nos mais diversos doces: bolos, tortas, mil shakes, bebidas quentes e geladas. Além de ser ótimo para aproveitar com as crianças, a Goodies Bakery também é pet friendly.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Goodies Bakery 💭 (@goodiesbakery) em

Azuki – Sabores do Japão

O Azuki é um restaurante japonês com opções de pratos a lá carte e rodízio de suhis. Para eventos, O espaço oferece ainda o equipamento de Karaokê com mais de 7000 músicas.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Azuki Sabores do Japão (@restauranteazuki) em

Conheça todas as opções da Sym no Ahú.