Você já pensou em morar no Alto da Glória? Esse bairro tradicional de Curitiba teve origem em meados dos anos 1850, quando, de acordo com o Ippuc, a Chácara da Glória era referência em pedidos de carta de foro e requerimento de terras. A região ainda abrigava a antiga Capela da Glória, transformada em um santuário para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com a chegada dos padres redentoristas, e que até hoje é um dos principais pontos do bairro. O nome “Alto da Glória” faz menção a esses dois locais históricos, e passou a ser conhecido assim pela elevada altitude em relação ao Centro de Curitiba.

Qualidade de Vida

O Alto da Glória é um dos menores bairros da cidade, e é conhecido por ser um local calmo e seguro, com índice de homicídio nulo a cada 100 mil habitantes. Por isso, atrai moradores mais velhos: com faixa etária média de 40 anos de idade, o bairro conta com pouco mais de 5.500 habitantes. As casa de rua ainda são a maioria na região, somando 99,66% das moradias. É no Alto da Glória também que está localizado o estádio Couto Pereira, que frequentemente sedia jogos do Coritiba Futebol Clube, shows internacionais e diversos eventos.

O bairro tem mais de 12% da sua extensão coberto por áreas verdes, e também é uma região rica em comércios variados, como lojas e restaurantes. O transporte público ainda facilita a locomoção de moradores sem carro, já que conta com ônibus do tipo convencional e expresso, que levam até o Centro e a outros bairros próximos, como Alto da XV, Juvevê, Centro Cívico, Hugo Lange e Jardim Social.

#DicasSym

Para você aproveitar melhor tudo o que o Alto da Glória em a oferecer, a Sym separou algumas dicas. Dê uma olhada!

Mangiare Felice

Presente na cidade desde 1995, o Mangiare Felice é um dos mais tradicionais restaurantes italianos da região. Especializado em carnes e massas, o Mangiare ainda conta com estacionamento e espaço kids, ideal para almoços em família.

Chelsea Burguer

Essa hamburgueria inspirada em Nova York é especializada em hambúrgueres artesanais e milkshakes. Com decoração rústica, o Chelsea também funciona no horário do almoço durante os finais de semana, com opções de brunch, além do cardápio normal.

Bistrô Papôla

Bistrô e café, o Papôla serve diversas opções de comfort food, opções veganas, pratos vegetarianos e pratos feitos. Com um cardápio variado que vai do café da manhã ao café da tarde, o brunch é a principal atração do sábado.

Shopping Royal Center

O Shopping Royal Center é um complexo comercial que abriga lojas de diversos segmentos no coração do Alto da Glória: decoração, moda praia, moda íntima, calçados, lojas de brinquedos e agências de viagem integram o local, que conta com estacionamento próprio.

A imobiliária Sym conta com diversas opções para quem está pensando em morar no Alto da Glória. Confira todos os imóveis disponíveis no nosso site.