Se você acompanha nossa série sobre os melhores bairros de Curitiba sabe que todos os meses nós escolhemos alguns bairros da capital para falar aqui no blog. Perdeu algum post? Confira os locais que já passaram por aqui: Ahú, Alto da Glória, Água Verde, Ecoville e Batel.

Hoje, vamos falar sobre o Cabral, um bairro que vem sendo cada vez mais valorizado pelo número crescente de empreendimentos de alto padrão.

O nome Cabral tem origem no sobrenome da família que ajudou na construção da primeira igreja do bairro, em meados do século XIX. O bairro era cortado pela antiga Estrada da Graciosa, que serviu de inspiração para o nome de um dos maiores clubes de campo da cidade, o Graciosa Country Club, fundado em 1927.

Qualidade de Vida

Com pouco mais de 13 mil habitantes, a maior parte do Cabral é dominada por apartamentos, que cobrem mais de 86% da área total do bairro. Também conta com diversos estabelecimentos comerciais e de serviço, como lojas e restaurantes, o que contribui para a valorização de imóveis nessa região.

Na gastronomia, o Cabral se destaca por oferecer desde restaurantes de culinária fina, até lanchonetes, sorveterias e redes de fast food.

Com fácil acesso às áreas centrais da cidade, o bairro é bem servido em questão de transporte público, abrigando também um dos principais terminais de Curitiba, o Terminal do Cabral.

Além do Graciosa Country Club, o Cabral também abriga o Campus Agrárias, uma das sedes da Universidade Federal do Paraná, e o Setor de Artes, Comunicação e Design. A Faculdade de Artes do Paraná também tem sede no Cabral.

Fonte: IPPUC

Selfie Cabral

Um dos melhores empreendimentos para morar no Cabral é o edifício Selfie Cabral. Localizado na Rua Doutor Manoel Pedro, número 366, o Selfie oferece opções de apartamentos com três suítes, três vagas de garagem, academia, piscina, salão de festas e diversas outras áreas comuns de lazer.

Para saber mais sobre o Selfie Cabral, clique aqui e conheça nossas ofertas!

#DicasSym

Para você aproveitar melhor tudo o que o Cabral tem a oferecer, a Sym separou algumas dicas. Dá uma olhada!

Bobardi

O restaurante apresenta uma releitura dos pratos clássicos da alta gastronomia internacional, com opções de massas, carnes e frutos do mar. Em um ambiente moderno e intimista, o Bobardi é uma ótima opção para jantares e ocasiões especiais, além de contar com uma adega diferenciada à disposição dos clientes.

Mercearia Bresser

Em um ambiente acolhedor, inspirado nos antigos armazéns e mercearias dos bairros italianos da Mooca e do Brás, em São Paulo, a Mercearia Bresser trouxe para Curitiba a tradicional e centenária pizza paulistana. A Bresser é tricampeã na categoria “Pizzarias” da Revista Veja Comer e Beber.

Freddo Gelateria

A rede de sorveterias Freddo Gelataria é reconhecida como uma das melhores da cidade por diversos prêmios, incluindo o Prêmio Top View e o Bom Gourmet. Com diversas tipos de cafés e sobremesas artesanais, o Freddo oferece opções para todos os gostos.

Madero Steak House

Famoso no Brasil inteiro pelos seus hambúrgueres, o Madero teve uma de suas primeiras sedes instaladas no Cabral. Além dos sanduíches, o restaurante também conta com opções de massas e carnes, além de carta de vinhos e drinks.

Conheça os imóveis que a Sym tem para oferecer no Cabral!