CentroCivico-SymImoveis-Abril19

O Centro Cívico é a sede dos poderes do estado do Paraná. No bairro, estão localizados o Palácio Iguaçu, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Curitiba. O Centro Cívico também é lar de um dos mais famosos pontos turísticos de Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer, conhecido popularmente como Museu do Olho.

Projetado pelo arquiteto e urbanista francês Alfred Agache, em 1943, o Centro Cívico conta, hoje, com pouco mais de 4 mil habitantes, que vivem principalmente em apartamentos, ocupando quase 95% do total da área residencial do bairro.

 

Qualidade de Vida

O Centro Cívico é um dos bairros mais caros de Curitiba, com o metro quadrado chegando a R$ 7.428,00, e a qualidade de vida do local é um dos principais atrativos para moradores mais velhos, com média de idade de 41 anos e de maioria feminina (56,4% dos habitantes).

O bairro também é um local de fácil acesso pelo transporte público, e conta com diversas linhas que ligam a cidade de um lado ao outro, entre elas, o Ligeirinho Aeroporto, que conecta os bairros de Curitiba ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. As linhas Cabral /CIC, Centro Cívico/Palácio Iguaçu, Centro Cívico/Boqueirão também têm acesso ao local. O fácil acesso aos comércios e serviços locais e a variedade de opções de transporte público contribuem para que a média de veículos no bairro seja relativamente baixa, totalizando 0,6 carros por morador.

O bairro também conta com duas grandes áreas de lazer verde: a Praça Nossa Senhora da Salete e o Bosque João Paulo II, além de um dos mais importantes shoppings da cidade, o Shopping Mueller.

 

#DicasSym

Para você aproveitar melhor tudo o que o Centro Cívico tem a oferecer, a Sym separou algumas dicas. Dê uma olhada!

Café do MON

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MON Café (@moncafecwb) em

O Café do Museu do Olho passou por reforma em 2017, e hoje é comandado pelo chef Flávio Frenkel. Com opções de almoços, saladas, sanduíches e comidinhas veganas e vegetarianas, o Café do MON trabalha com pães de fermentação natural e grãos de café do Norte do Paraná, além de menu executivo para almoço durante a semana, inclusive com opções para crianças.

Devons Steak House

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Devons Steak House (@devonssteakhouse) em

A Churrascaria Devons é comandada pelo mestre churrasqueiro Augusto Santos, que, com experiência de mais de 35 anos no segmento, faz do espaço uma das melhores churrascarias à la carte da capital paranaense. Além das carnes nobres, o restaurante também conta com buffet de feijoada aos sábados.

Pizzaria Calabouço

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

Decorado no estilo medieval e à luz de velas, o Calabouço oferece pratos à la carte de culinária variada, com especialidade em pizzas e calzones. O ambiente intimista é ótimo para jantares românticos e ocasiões especiais.

Mary Ann Apple Factory

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mary Ann Apple Factory (@maryannapplefactory) em

A Mary Ann Apple Factory trouxe para o Brasil um novo conceito em doces: Gourmet Apples, uma sobremesa tradicionalmente norte-americana feita com maçãs verdes e cobertas com caramelo, chocolate e outras opções de caudas.

Para conhecer as opções de imóveis da Sym no Centro Cívico, clique aqui!