Diogo Marcondes

O nome Juvevê tem origem na palavra tupi “Yubebã”, que significa espinho chato ou rio do fruto espinhoso. Antigamente, um rio passava pela região e a vegetação que crescia em volta possui tais características, com árvores espinhosas e frutíferas. Apesar de contar com habitantes desde meados de 1700, os primeiros moradores oficiais se instalaram em 1860, quando ocorreram vários pedidos de terras para assentamento de lavoura na região.

A atual Avenida João Gualberto, uma das mais importantes conexões da cidade, ligava o centro de Curitiba à Estrada da Graciosa, tornando o bairro um lugar propício para o plantio e o comércio.

Qualidade de Vida

O Juvevê é um bairro grande e extremamente bem localizado, com importantes avenidas de ligação entre os dois lados da cidade, como a Av. João Gualberto, Campos Sales, José de Alencar e Augusto Stresser. São aproximadamente 12 mil habitantes, com média de idade de 40 anos, e a maior parte deles está instalada em apartamentos, que ocupam mais de 86% do bairro.

O bairro conta com infraestrutura para todas as idades, pois oferece escolas, hospitais, supermercados e academias, além de ser rico em serviços e restaurantes: que variam da alta gastronomia até lanchonetes bem acessíveis. Um dos pontos mais queridos do bairro é a Praça Brigadeiro Eppinghaus, que conta com parquinho, quadra de esportes, posto policial e espaço para caminhadas, além de receber feiras gastronômicas ao ar livre em alguns meses do ano. Pouco mais à frente, está o Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O serviço de transporte público também é um dos diferenciais do Juvevê. Além dos ônibus menores que ligam o local aos bairros vizinhos, como Centro, Cabral, Alto da Glória e Jardim Social, as linhas Santa Cândida/Capão Raso e Jardim Social/Batel também passam pelo local.

Bleko 761 – Lançamento no Juvevê

O Bleko 761 é o mais novo lançamento vendido pela Sym no Juvevê. O projeto se destaca por sua arquitetura singular, design e personalidade. Um empreendimento contemporâneo que vai ser um marco para a região.

São apartamentos de dois ou três quartos com várias opções de plantas, de 79 m² a 281 m², além das coberturas penthouses, gardens e duplex, são diversas áreas de lazer e infraestrutura para toda a família: academia, playground, espaço gourmet e bicicletário.

Entre em contato com nossos corretores, ou saiba mais nosso site.

#DicasSym

Para você aproveitar melhor tudo o que o Juvevê tem a oferecer, a Sym separou algumas dicas. Dá uma olhada!

Bocca Lupo

Uma das três unidades da Focacceria e Café Bocca Lupo está localizada no Juvevê. O bistrô serve desde o café da manhã, até opções para o jantar, inclusive com pizzas de massa artesanal, sobremesas e drinks. Aos fins de semana, o local também serve brunch.

Green Dog

Ganhador de diversos prêmios Veja e Bom Gourmet, o Green Dog oferece cachorro-quente artesanal e diversas opções de sabores. A lanchonete também serve cachorro-quente vegetariano e vegano.

Tasty Salad Shop

O Tasty Salad Shop preza pela alimentação saudável, oferecendo saladas personalizadas, wraps, sanduíches, sobremesas veganas e vegetarianas, sucos, sopas e frutas para o dia a dia.

Restaurante Vindouro

O Restaurante Vindouro oferece sabores de diferentes culinárias ao redor do mundo para almoço, café da tarde, jantar ou evento. Um local romântico com uma variada adega de vinhos e bebidas para todas as ocasiões.