Diogo Marcondes

Boa infraestrutura, segurança, serviços de saúde e educação de qualidade, mobilidade e sustentabilidade ecológica são alguns dos quesitos essenciais para se considerar na hora de mudar de cidade e até mesmo de bairro.

De acordo com um ranking definido pela Organização das Nações Unidas (ONU), Curitiba, fundada em 1693, é uma das 10 melhores cidades do Brasil para se viver, com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,823 e expectativa de vida de 76,3 anos.

A capital do Paraná faz jus quando o assunto é bem-estar e natureza, com seus lindos parques e bosques e seus bairros arborizados e integrados. Morada das grandiosas araucárias, a cidade é formada por 76 bairros, totalizando aproximadamente 1,9 milhões de habitantes.

Morar em um bairro bom significa contar com diversas vantagens, como fácil deslocamento e boas opções de lazer e comércio. Vamos preparar para você uma série especial destacando os melhores bairros de Curitiba para quem procura um local tranquilo e com boa qualidade de vida para morar. Aguarde!