Cada vez mais os arquitetos e equipes criativas das construtoras têm valorizado a inclusão dos gardens e espaços gourmets em empreendimentos.
Independente do tamanho, as áreas extras podem se transformar em um lugar especial para relaxar e para te ajudar a obter o melhor proveito destas áreas, trouxemos algumas dicas para você.
Ambientação
A escolha dos móveis que irão compor a ambientação deve expressar a identidade dos moradores e servir ao propósito destes espaços.
Se optar por um clima relaxante, escolher sofás e puffs pode ser primordial e deve estar em sintonia com a decoração do restante e com a cor desejada. Mas lembre-se que a escolha dos tecidos também devem estar conectadas com a atmosfera que deseja criar.
Iluminação
Se seu objetivo é ter um espaço para receber conhecidos, cores mais quentes e em tons de âmbar poderão elevar ainda mais a sensação de aconchego dos convidados. Porém, se o seu objetivo é criar um espaço para leitura ou estudo, luzes mais claras e frias são necessárias para não cansar os olhos.
Se for utilizar decoração com plantas, escolha luzes que não interfiram diretamente na saúde das folhas, como lâmpadas Led, que além de serem versáteis e econômicas, não prejudicam o desenvolvimento das suas flores e folhagens.
Itens fixados no teto
Uma tendência forte é a fixação de prateleiras e nichos no teto. Além de super elegantes, ocupam menos espaço e ficam muito bem abrigando plantas pendentes, como as samambaias. Dependendo da decoração ambiente, algumas cadeiras de balanço ou poltronas suspensas encaixam muito bem e dão o toque final na decoração.
Lembre-se de adaptar as dicas e ideias ao seu gosto pessoal e ao tamanho e prepare-se para desfrutar de um espaço verdadeiramente acolhedor.
- Artigo Anterior Descubra as vantagens de morar no Cabral
- Próximo Artigo Vantagens de morar no Batel