Diogo Marcondes

Antes de escolher um local para morar, é necessário avaliar e saber os benefícios de cada opção. Para quem está planejando investir em um apartamento, os duplex também devem ser considerados antes de fechar o negócio. Para tornar a sua decisão mais fácil, separamos 5 vantagens de morar em um duplex. Confira!

  1. Maior espaço interno

Os duplex são apartamentos de dois andares, que ocupam dois níveis do prédio ao mesmo tempo. Por isso, são maiores do que as unidades normais, e possibilitam diversas disposições de ambientes que podem variar de acordo com os desejos e necessidades de cara morador.

  • Sem preocupação com barulho

Morando em um duplex, você não vai precisar se preocupar com o barulho dos vizinhos, e nem com o seu. Já que o apartamento ocupa dois andares, é mais difícil que os ruídos cheguem aos outros moradores. Ideal para quem gosta de reunir os amigos, ou para famílias com filhos.

  • Vista privilegiada

Geralmente, os duplex estão nos últimos andares de um edifício, o que proporciona uma vista panorâmica da região. Assistir um pôr do sol do conforto de casa pode ser uma das principais vantagens desse tipo de investimento.

  • Luz Natural

Os andares mais altos, como nos casos do duplex, tendem a ser mais iluminados que outros, já que não sofrem tanta interferência de árvores e outras construções. Além da economia de energia, a luz natural também proporciona um maior conforto térmico, principalmente em áreas ensolaradas.

  • Espaço de lazer privativo

Justamente pelo tamanho, os duplex geralmente contam com terraços e sacadas maiores do que o dos outros apartamentos. Assim, é possível realizar confraternizações e festas dentro de casa, sem depender dos espaços comuns do condomínio.

Para garantir a compra certa, consulte nosso site: http://www.symimoveis.com.br