Procurar um lugar para morar não é tarefa fácil e, entre os jovens, essa decisão é ainda mais difícil com tantas opções de apartamento para escolher. Além da localização e do aspecto financeiro, conhecer as variedades ofertadas também é parte do processo. Se você está planejando comprar ou mudar de casa em 2019, confira as diferenças entre flat, loft, studio e quitinete para auxiliar na sua decisão:

Flat

O flat também é conhecido como appart hotel, ou seja, é um apartamento que oferece todas as comodidades de uma hospedagem em um hotel. Com a área interna que integra quarto, sala, cozinha e banheiro, o flat é um pouco maior que um quarto de hotel de alto padrão. Ideal para pessoas que moram sozinhas, ou com a vida agitada e que não ficam muito tempo em casa, geralmente, o condomínio desse tipo de moradia oferece serviços diferenciados como diarista, lavanderia e até café da manhã.

Loft

O conceito de loft surgiu nos Estados Unidos, entre os anos 60 e 70. Esses apartamentos são ligeiramente maiores do que as outras opções, com áreas em média de 50m², e pé-direito duplo, o que permite a implantação de um mezanino. A característica mais marcante do loft é a construção inspirada em antigos galpões e fábricas, compondo uma decoração industrial: em geral, é projetado com tubulação e fios aparentes, acabamentos mais rústicos e uso de cimento em paredes, piso e teto. Essa opção também apresenta cômodos integrados, com exceção do banheiro.

Studio

Apesar de ser um espaço menor, que pode variar de 20 m² a 40 m², os studios normalmente contam com um quarto separado por paredes do resto do apartamento. Uma ótima opção para quem mora sozinho, os condomínios dos studios em muito se assemelham aos do loft, e podem contar com serviços de limpeza, lavanderia coletiva, espaço de lazer e muito mais.

Quitinete

As quitinetes são pequenos apartamentos, e contam com uma estrutura padrão de cozinha, banheiro e um quarto que também cumpre a função de sala, todos  dividindo um mesmo espaço, sem divisões (exceto o banheiro, claro). Geralmente essas opções têm até 50 m²

Já sabe qual dessas opções você está procurando? Clique aqui e conheça os imóveis que a Sym tem a oferecer!