A pandemia do Coronavírus trouxe muitos desafios às empresas e profissionais. Uma delas são as medidas a serem adotadas em face da necessidade de quarentena. A saída, em muitos locais, é a do trabalho home office. O modelo, que já era tendência mundial, agora ganha mais força e ter um local adequado em casa para que o trabalho seja realizado se torna mais necessário. Confira as dicas da Sym para montar um espaço home office com poucos recursos e muita criatividade!

Lugar adequado para o rendimento ser melhor

O espaço físico é fundamental para uma boa produtividade no dia a dia. Caso esteja construindo ou comprando uma casa, pense na possibilidade de já ter um local assim no imóvel. Isso garante que, em uma emergência, o escritório em casa sempre estará lá como uma boa opção. Caso não tenha esse espaço, transformar uma sala de estar ou jantar, pode ser uma boa alternativa. Só fique atento à luz no local, janelas e pouco transito de pessoas. 

Conforto

O conforto está diretamente relacionado a composição dos móveis essenciais para que o home office se torne uma atividade também prazerosa. Uma cadeira com assento confortável, preferencialmente de escritório, pode reduzir danos às costas e coluna. De forma semelhante, uma mesa adequada para colocar o notebook ou computador, com alturas ideais, eleva o conforto no momento de trabalhar. Aspecto fundamental também é um lugar neutro para que possa ser realizado também reuniões online, sem interrupções desnecessárias. 

Espaços coringa

Se você não possui uma sala especial para servir de escritório em casa, sempre é possível adaptar um local. Indicamos os com baixa circulação de pessoas e mais privados, como os quartos ou quartos de hóspedes. Também é possível adaptar varandas e closets, sendo necessário apenas puxar o notebook e adatar com uma cadeira ao local.

Conte com a Sym

A Sym Imóveis tem as melhores opções em imóveis com espaços arejados, amplos e ideais para você montar o seu espaço home office. Conte com a gente no período da quarentena: atendimento online em nossos canais. Conheça agora.