Diogo Marcondes

Cheios de glamour, os apartamentos em coberturas são o sonho de consumo de muitas pessoas. Afinal, apesar de demandarem um investimento mais alto, eles contam com inúmeras vantagens em relação às opções convencionais.

Confira a seguir quais são os benefícios de um apartamento na cobertura e, porque ele é uma ótima opção tanto para quem quer morar, quanto para quem pensa em investir em um.

 

Maior amplitude

Um dos fatores decisivos na hora de escolher entre um apartamento convencional e uma cobertura é o tamanho da área útil. Afinal, as coberturas contam com ambientes mais amplos do que as opções tradicionais.

É comum, por exemplo, encontrar coberturas que duplex ou até mesmo triplex. Isso significa, que elas têm quase o dobro ou triplo da metragem dos outros apartamentos do prédio.

 

Sem preocupações com barulhos

Um dos grandes problemas de viver em um apartamento é a constante preocupação com o barulho. Crianças, salto alto e som estão entre as maiores reclamações dos moradores.

Porém, se você optar por investir em uma cobertura, esse problema vai acabar. Afinal, não haverá nenhuma unidade acima da sua.

Sem falar que, se o apartamento for duplex ou triplex, você também não precisa se preocupar se está incomodando o vizinho do andar de baixo. Você pode ouvir música, se exercitar e deixar as crianças brincarem à vontade no piso de cima.

 

Uma vista incrível

Sem dúvidas, uma das grandes vantagens de um apartamento na cobertura é a vista que ele possui. Você já pensou em como deve ser a sensação de chegar em casa após um dia estressante de trabalho e ter o privilégio de ver a cidade aos seus pés?

Pode ter certeza que você vai viver momentos inesquecíveis ao lado da família e amigos.

 

Longe dos barulhos da cidade

Além de uma vista de tirar o fôlego, viver em um apartamento na cobertura também te mantém longe dos barulhos da cidade. Perfeito para quem tem sono leve e preza por momentos de paz e tranquilidade, na cobertura você dificilmente vai ouvir sirenes, alarmes, buzinas de carros, motores de ônibus e conversas vindas das ruas.

Esse fator inclusive valoriza o imóvel, tornando o apartamento na cobertura uma excelente opção para quem deseja investir em propriedades.

 

Plantas diferenciadas

Você sabia que as construtoras geralmente oferecem plantas diferenciadas para as coberturas? Isso significa que você terá mais quartos, banheiros, espaços com maior amplitude, varandas e tudo o que você sempre sonhou.

Sem falar que normalmente, os moradores têm uma flexibilidade maior para realizar alterações na planta. Sendo assim, você poderá derrubar paredes, trocar portas, colocar grandes janelas e fazer todas as mudanças necessárias para garantir que o apartamento fique com a sua cara.

 

Maior valorização

A união de todos os benefícios citados acima ainda traz uma vantagem especial para o apartamento na cobertura. A metragem maior e o valor agregado pela vista, flexibilidade e maior qualidade de vida que oferece aos moradores faz com que a cobertura tenha uma valorização mais rápida do que os apartamentos convencionais.

Ou seja: se você desejar vender o imóvel, conseguirá um preço bastante superior ao que foi pago.

Com todas essas vantagens, você certamente já percebeu que um apartamento na cobertura é um excelente investimento para o seu patrimônio e também para garantir a qualidade de vida de toda a sua família. E se você já está pensando em adquirir um imóvel como esse, clique aqui e confira os melhores empreendimentos da SYM.