Diogo Marcondes

O mercado imobiliário é um dos setores mais constantes que existem, conseguindo se manter em crescimento mesmo durante crises. Esse foi o caso da pandemia do coronavírus, por exemplo. Já que mesmo com a crise econômica, o mercado continuou em alta.

Mas será que esse cenário se repetirá em 2021? E se sim, isso quer dizer ser o momento ideal para apostar em um investimento no mercado imobiliário?

Como está o mercado financeiro?

Antes de falar diretamente sobre o mercado imobiliário, é importante passar um resumo sobre como anda a economia do país. Você já deve saber que o governo brasileiro realizou cortes na SELIC (taxa relativa aos juros). Ela caiu de 6,5% ao ano para inéditos 2% a.a.

O objetivo disso, é claro, é aquecer a economia. Afinal, dessa forma, aumenta o poder de compra. Entretanto, esse tipo de ação gera uma perda de equilíbrio, justamente devido ao dinheiro injetado. Ou seja, as dívidas podem acabar aumentando.

Como escolher o melhor investimento para 2021?

De acordo com economistas do Banco Central, a inflação se manteve em 2,99% em 2020. Com a inflação maior do que a SELIC e a poupança rendendo 70% da taxa, o resultado desse cenário é que quem continuar investindo na poupança, vai acabar perdendo dinheiro. Afinal, mesmo que você veja o valor subindo, ele não aumenta tanto quanto a inflação, levando à perda do poder de compra.

Além disso, a bolsa também passou por vários momentos de instabilidade no último ano, o que acabou deixando muitos investidores de renda variável inseguros. Com isso, a vontade de materializar o dinheiro e investir no mercado imobiliário aumentou.

O investimento no mercado imobiliário é uma boa opção?

Você já sabe que o mercado imobiliário é um dos mais estáveis que existem, mas você sabia que até mesmo durante a pandemia ele apresentou altas? Em São Paulo, por exemplo, o Sindicato de Habitação mostrou que entre janeiro e outubro de 2020, as vendas de unidades aumentaram 5,57%, em comparação com o mesmo período de 2019.

Esses números se explicam por várias razões. Uma delas é a importância que o lar recebeu durante o isolamento social. Afinal, as pessoas passaram muito mais tempo em casa. Outro razão é o cenário econômico do país, que deixou os imóveis mais acessíveis, facilitando os financiamentos.

Qual é a previsão do mercado imobiliário para 2021?

Se em meio à pandemia o mercado imobiliário estava se mantendo aquecido, com o seu fim cada vez mais próximo, ele se mantém em alta. A busca por imóveis tem uma tendência de subir ainda mais e se você já investiu em imóveis antes, sabe que o timing pode fazer toda a diferença para obter um bom lucro.

E ele se mostra ideal nesse momento. Seja para comprar ou alugar para gerar renda extra, a verdade é que a previsão para o mercado imobiliário em 2021 é de valorização.

Inclusive, se você optar por investir em imóveis na planta, como o Fifty Cabral, ainda conseguirá melhores condições de pagamento, taxas de juros mais baixas e um grande potencial de valorização para o futuro. Sem falar que ainda pode se beneficiar da inflação que pode acontecer no decorrer desse ano.

Finalmente, vale ressaltar que o dinheiro corre mais risco de se desvalorizar, quando comparado a um imóvel. Afinal, nesse setor, os preços se ajustam conforme o cenário atual. Por essa razão, se você quer um investimento rentável e seguro, o mercado imobiliário é a melhor opção para esse ano.

Comece agora mesmo a pesquisar! Clique aqui e confira os nossos empreendimentos.